domingo, 14 de agosto de 2011

Black Country Communion. O retorno das superbandas.

Todos aqueles que acham que uma superbanda é U2 ou algo assim somente, é porque são muito jovens. A ideia das superbandas nasce nos anos 70 do século passado e começa com as tres grande bandas Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Além de elas poderiamos falar de muitas outras quase superbandas, mais somente quase.

Algumas das caraterísticas de esas superbandas eram a total capacidade técnica dos interpretes, uma capacidade total de ligação com o público, música e estilo absolutamente originais (até o ponto de criar tendências), composições musicais totalmente originais e autènticas.

Um manager com uma grande visão, uma grande organização de midia atrás ele. Pero sobre tudo música, muita e muito boa música.

Com as raízes naquele tempo e com a experiência de uma vida decada ao Rock, Glenn Hughes (ex-Deep Purple e muitas outras coisas, não muito tempo atrás lembro dele em Santa Catarina) Joe Bonamassa (que até poderia fazer pizzas com a guitarra se quiser), Jason Bonham (não é pior que o seu pãe) e Dereck Sherinian (pelo sobrenome não, mas poderia ser um primo ou um sobrinho de Jon Lord ou Don Airey) criaram Black Country Communion, com tudo para ser uma superbanda.

Aqui algumas coisas deles. Quando acabar esse tem mais.

No hay comentarios:

Publicar un comentario