viernes, 18 de noviembre de 2011

Viagem em iate alugado pelo Canal du Midi. França 6. Carcassonne.

Até chegar na grande cidade da região, temos a esclusa de Trèbes. Uma pequena e tranquila cidade onde fazer uma parada com café. Fazer a esclusa e continuar até Carcassonne.


Na cidade de Trèbes o rio Aude fica sempre perto do canal, até o ponto de ter pontes do canal sobre o rio, como esse aqui.

Depois dum curto periodo de navegação entramos na cidade Carcassonne pela parte norte porque o canal vira do Leste ao Norte na entrada.


A última esclusa para entrar. E uma área de calma, não é o porto mas também da para ficar là.


 
Agora de seguido o porto. É diferente, mais grande, mais serviços. Todos os que pode precisar numa grande cidade. O tempo no porto de Carcassonne não está incluido nopreço do aluguel de iate. É o único que não é de graça. Mas tabém não é caro. E a cidade é muito interessante des do ponto de vista histórico, comercial e gastronômico.


Apos a esclusa da cidade.


A cidade apresente uma grande variedade gastronômica. Os queijos, embutido e vinhos da região os pode comprar em muitas lojas no centro da cidade moderna com bons preços, perto do porto. Mas acho muito mais interessante visitar o mercado público na rua. Ai pode se conversar com os comerciantes que vão de cidade em cidade comerciando com os produtos do pe do Pirineu e do interior da França. Pode se experimentar sem problemas nos postos de queijos. São pessoas muito abertas e simpáticas e acostumadas a tratar com turistas sobre tudo espanhois. Muitos deles falam espanhol. Também é um bom ponto para um aperitivo. O mercado fica a poucos metros do porto.

 
Mas a área mais visitada pelos turistas e mais reconhecida internacionalmente, é a cidade antiga.
 


A cidade antiga está rodeada pela cidade moderna e pelo Sul pelos vinhedos que podem olhar acima.


A fortaleza medieval está limitada por uma muralha altísima que, como toda a cidade, está muito bem conservada.











Nesta fortaleza foi filmada -além de muitos outros filmes- a versão de Robin Hood de Kevin Kostner. Dentro da muralha voçê pode visitar também o museo, a catedral e muitas lojas para turistas. Também há muitos restaurantes. Mas a minha dica é comer ou jantar fora da cidade antiga. Pero da fortaleza temos um área com restaurantes especializados na culinária regional.

Não deve esqueçer experimentar o auténtico "cassoulet" feito com feijão da região, pato e salsicha com um vinho cabernet ou sirah.





 

No hay comentarios:

Publicar un comentario